Portuguese English
Lagarta

(+351) 296 629 446

(Chamada para rede fixa nacional)

Perguntas Frequentes

Comboio Rodoviário

Quais são os circuitos disponíveis?

Existem vários percursos que partem do centro de Ponta Delgada:

Histórico: este percurso percorre muitos dos pontos emblemáticos/históricos da cidade

Jardins: uma visita a muitos dos mais belos jardins da cidade

Praias: um passeio relaxante pela costa sul de Ponta Delgada

Plantação de ananás: este percurso percorre muitos dos pontos emblemáticos/históricos da cidade e inclui uma visita guiada a uma plantação de ananás

Prova Regional: este percurso percorre muitos dos pontos emblemáticos/históricos da cidade e inclui direito a uma pequena degustação de produtos regionais no Hotel Gaivota.

Quais são os horários dos circuitos ?

Os circuitos são feitos diariamente nas seguintes horas:

Histórico: 10:30 e 13:30

Jardins: 09:30, 11:30 (disponível apenas na época baixa) e 14:30

Praias: 11:30 (os passeios de praia estão disponíveis apenas durante a época alta de verão)

Plantação de ananás: 15:30

Prova regional: sob reserva

A direcção da Lagarta - Animação Turística reserva-se o direito de alterar estes horários caso seja necessário devido a condições climatéricas, problemas logísticos ou de procura.

Onde fica o ponto de partida dos circuitos?

Todos os circuitos, excepto as reservas especiais (com pontos de partida designados), iniciam e terminam no quiosque Lagarta situado ao longo da avenida marginal, junto ao Campo de São Francisco (situado em frente ao forte histórico de São Brás).

Onde posso comprar bilhetes para andar no comboio rodoviário?

Os bilhetes podem ser adquiridos no nosso site ou antes de sua viagem no quiosque da Lagarta. Horário de atendimento: todos os dias entre as 09:00 e as 17:00.

O que precisa trazer para fazer os circuitos do comboio rodoviário?

Os participantes são incentivados a trazer auscultadores e um smartphone para ouvir o nosso audioguia. Também, dispomos de auscultadores para venda e pequenos tablets (aluguer gratuito) para quem não dispõe de telemóvel inteligente. E, claro, uma câmera se você quiser eternizar sua viagem.

Quanto custa um bilhete para um circuito? Tem algum desconto?

A maioria dos circuitos são 8€ por pessoa. A exceção são o tour histórico com visita à plantação de ananás (9€ por pessoa) e a experiência de degustação que é sob consulta.

Oferecemos preços especiais para grupos de 10 pessoas ou mais, e temos descontos para crianças, idosos ou indivíduos que solicitem mais de um passeio durante sua experiência. Crianças até 2 anos viajam gratuitamente.

Qual a duração dos circuitos?

Em média, os circuitos demoram cerca de 50 minutos, exceto os circuitos que incluem a visita à plantação de ananás ou a degustação de produtos regionais (que dura uma hora e 30 minutos).

Posso sair ou entrar no passeio no meio do circuito?

Infelizmente não. Com exceção do passeio que inclui a visita à plantação de ananás ou a degustação de produtos regionais, os circuitos não permitem paragens, nem passageiros que entram ou saem no meio do percurso. O embarque e a saída do passeio são só efetuados no quiosque.

É necessário reservar?

Não é necessário fazer reserva, mas a viagem na Lagarta está sujeita à disponibilidade.

Que formas de pagamento posso utilizar?

No site: nas formas de pagamento aceitos online indicado

No quiosque: apenas numerário

Reservas feitas antecipadamente: por transferência bancária, antes da data da realização do circuito.

Os circuitos têm alguma informação?

Atualmente temos uma gravação de audioguia em português e inglês que explica os locais ao longo dos circuitos.

Posso tirar fotografias durante os circuitos?

Sim, tirar fotos é permitido e incentivado durante nossos passeios! Incentivamos nossos participantes a partilhar suas fotos nas nossas contas das redes sociais:

Facebook: @ComboioALagarta

Instagram: @lagarta.animacao.turistica

O comboio rodoviário é coberto ou descapotável?

Na verdade, a Lagarta - Animação Turística tem dois comboios rodoviários, um coberto e outro descapotável.

Posso levar algo para comer ou beber durante o passeio?

Sim. Também, se preferir, pode comprar algo no nosso quiosque.

O comboio está preparado para pessoas com limitação motora?

Nosso comboio não possui rampas ou cintos de segurança. No entanto, durante o circuito não há limitação, pois o visitante está sempre sentado.

Carrinhos de bebê também são permitidos no comboio ou, se preferir, pode deixá-los em nosso quiosque por segurança.

Qual a capacidade máxima do vosso comboio?

Comboio aberto: 30 adultos

Comboio coberto: 45 adultos

Nota: Para reservas envolvendo grupos de crianças, a capacidade do comboio rodoviário pode aumentar.

Em que zonas de São Miguel aceitam reservas?

Atualmente aceitamos reservas em toda a ilha, desde que o comboio rodoviário possa fazer o circuito.

Devido à dimensão do comboio, a direcção da Lagarta - Animação Turística, apenas confirmará a reserva após um teste do percurso pretendido de forma a garantir a segurança dos seus viajantes.

É possível decorar o comboio rodoviário?

Sim. Desde que não danifique o mesmo.

Caso queira reservar o comboio para um evento, como posso pagar?

Nas visitas guiadas turísticas pré-definidas ou personalizadas, o contratante deverá pagar 20% do valor antes da confirmação da reserva. Este valor não é reembolsável. O valor restante é exigido no dia do evento.

E se não poder fazer a reserva na data prevista?

Os contratados devem avisar com antecedência e, se possível, fornecer um dia alternativo para a execução do passeio. Se isso não for possível, 80% do valor total da reserva será reembolsado.

Serviço de Limusina

Qual é lotação?

A limousine tem capacidade para transportar oito pessoas, mais o motorista.

Qual é a duração mínima que posso reservar?

O mínimo de tempo que a limousina pode ser reservada é de uma hora. Este tempo deve incluir a deslocação do motorista e regresso, o percurso pretendido e tempos de espera.

O que está incluído quando faço uma reserva?

Champanhe e águas para que usufrua desta experiência da melhor forma.

Têm serviço de fotógrafo?

Sim. Mas, por se tratar de uma parceria entre a Lagarta e o fotógrafo, este serviço está condicionado à disponibilidade do fotógrafo durante o mês e sob esse valor não é abrangido por qualquer desconto que possa ser aplicado no valor da reserva.

Têm circuitos já preparados?

Podemos preparar várias experiências para você desfrutar do nosso serviço que incluem, por exemplo, um passeio romântico à noite.

Como posso pedir um orçamento?

Os orçamentos podem ser solicitados via email (em [email protected]) ou no Facebook (@ComboioALagarta), ou se preferir, contacte-nos em: 296 629 446 | 919 157 151

Em que zonas de São Miguel aceitam reservas?

Atualmente aceitamos reservas em toda a ilha desde que a limusine possa fazer o circuito. Devido ao tamanho da limusine, a direção da Lagarta - Animação Turística só confirmará a reserva após testar o percurso, garantindo a segurança do motorista e passageiros.

Caso queira reservar a limusina para um evento, como posso pagar?

Tanto as atividades pré-definidas ou personalizadas, o contratante deverá pagar 20% do valor antes da confirmação da reserva. Este valor não é reembolsável. O valor restante é exigido no dia do evento.

E se não poder fazer a reserva na data prevista?

Os contratados devem avisar com antecedência e, se possível, fornecer um dia alternativo para a execução do passeio. Se isso não for possível, 80% do valor total da reserva será reembolsado.